Mapa da Mina

sábado, 30 de abril de 2011

Projeto de aposentadoria dos garimpeiros tem novo relator

O deputado Luciano Moreira (PMDB-MA) anunciou ontem que será o novo relator do Projeto de Lei 5227/2009 que estabelece uma aposentadoria especial aos garimpeiros e uma aposentadoria especial aos ex-garimpeiros de Serra Pelada. O deputado Pepe Vargas (PT-RS) que era o relator da matéria, depois de convencido pelo deputado Claudio Puty (PT-PA) que é o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, abriu mão da relatoria em favor de Luciano Moreira.

O deputado maranhense disse que irá se esforçar ao maximo para fazer com que o projeto seja aprovado. Luciano afirmou ainda que tanto o deputado Junior Coimbra (PMDB-TO) como o deputado Claudio Puty, alem dele, estão interessados em defender o direito de aposentadoria da categoria garimpeira. “Se Deus quiser vamos conseguir esse direito”, afirmou Luciano Moreira.

Fonte: AGASP Brasil

15 comentários:

  1. O que falta pra aprovar a aposentadoria dos garimpeiros por favor nos ajudem todos já estão velhos mas não perdeiro a esperança de ser comtemplados com este benefio confiamos em DEUS e em voces.

    ResponderExcluir
  2. Nos ajudem no prosseço de aposentadoria dos garimpeiros nos der esse privilegio por favor e DEUS os abensoará.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus ilume os nossos caminhos e dos políticos que se empenham a procura dos direitos dos garimpeiros de Serra Pelada. Estamos esperando anciosos na esperança que tudo der certo o mais rápido possível; pois o tempo estar passando e já estar na hora desses garimpeiros terem uma velhice mais sossegadas.

    ResponderExcluir
  4. eu, Aquino e todos ex garimpeiro estamos ansioso para ver essa situação resolvida afinal já esperamos mais de vinte anos, essa aposentadoria chega numa boa hora pois estamos todos velhos.

    ResponderExcluir
  5. Muito desagradavel o falecimento do deputado Luciano Moreira ,Que DEUS conforte sua familia.Nós garimpeiros estavamos confiantes no processo de aposentadoria dos garimpeiros tendo ele como relator. Mas esperamos que quem ficar como relator que veja com o coração a idade e o desejo dos garimpeiros Que DEUS abençoe cada um de nós em nome de JESUS AMEM.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, todos tem direito de aposentadoria os que foram sociado e tem a documentação certinha..
    Na verdade o Governo ja era pra ter resolvido isso faz tempo..
    Os carimpeiros ja estao velhos todos mesmo..
    muitos ja morem a anos.. E nada e sair nem um centavos a minguem..
    Para o País igual o Brasil esse projeto de aposentadoria, e mais o plano do governo pra rouba so isso que eles faz mesmo no Brasil..
    Mais Deus e justo e vai abençoa os garimpeiros..

    ResponderExcluir
  7. E ainda tem gente ingenua que acredita nisto!
    O que estes pobres velhinhos precisam é do cumprimento de todas as promessas feitas a eles na hora de aprovar o contrato fraudulento que só beneficia os diretores da Coomigasp, Colossus e a cúpula do Lobão.

    ResponderExcluir
  8. Vocês tem quer ter coração de carne não de pedra tem que dar o direito dos garimpeiros logo.Isabel Josina

    ResponderExcluir
  9. SERÁ QUE MEU PAI NÃO VAI TER A GRAÇAS EM VIDA DE PODER VER ESTA APOSENTADORIA MEU DEUS! TENHA MISERICORDIA DOS GARIMPEIROS IDOSOS E FAÇA JUSTICA POR ELES E POR TODOS QUE VIVEM A ESTA ESPERA.

    ResponderExcluir
  10. Meu deus será que meu pai não vai ter o direito em vida, ter o direito de receber essa aposentadoria,ja esta velho e cansados como muitos outros,e os grandes pouco fazem por eles.

    ResponderExcluir
  11. eu, Aquino dos Teclados sou ex garimpeiro de serra pelada somos 43 mil a qual faço parte dessa classe sofredora a mais de 25 anos estamos esperando uma decisão por parte do governo ou da coomigasp agora essa nova empresa colossus firma contrato não esclarecedor pedimos a comição de parlamentar que vão visitar serra pelada faremos um apelo os Senhores Deputados queremos mais esclarecimento a respeito desse contrato de que forma e quando eles repassa essa porcentagem para todos associados se isso não for esclarecido faremos uma mobilização à nível nacional com reflexo mundial boa noite e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  12. prq ta demorando muitos estao precisando ou vao espera o resto dos garimpeiros morre

    ResponderExcluir
  13. Srs. governantes acordam o garimpo de serra pelada pertence aos garimpeiros desde a década de 1980 hoje estamos vendo o garimpo sendo sucateado por empresas seja ela estrangeira ou brasileira não interessa o que esta em jogo é o nosso direito a quase 30 anos estamos afastado das atividade do garimpo e o que é pió não recebemos um centavo se quer o que nois queremos é nossos direitos garantido pela lei porque fazemos parte da história do brasil o garimpo de serra pelada amanhã pode ser tombado pelo patrimônio histórico fazemos parte da historia do país amanhã nossos netos ou bisneto estão lendo nossa história em qualquer um colégio, biblioteca, repartição pública, congresso e etc. Srs. parlamentares reveja nossos direitos não estamos brigando atoa por favor.

    ResponderExcluir