Mapa da Mina

quarta-feira, 27 de junho de 2012

S11D: Vale recebe licença prévia de projeto de ferro Carajás pelo Ibama



A Vale informou o recebimento de licença prévia para o projeto de minério de ferro Carajás S11D, emitida pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), em comunicado enviado ao mercado na manhã dessa quarta-feira (27).

A licença prévia é parte da primeira fase de licenciamento do empreendimento e atesta sua viabilidade ambiental. A entrada em operação da unidade de produção de minério de ferro está prevista para o segundo semestre de 2016.

De acordo com a companhia, a S11D é o maior projeto da história da Vale e também o maior da indústria de minério de ferro. Localizado na serra sul de Carajás, no Pará, com investimento previsto de US$ 8,039 bilhões para o desenvolvimento de mina e usina de processamento, o projeto tem capacidade nominal de 90 milhões de toneladas métricas anuais de minério de ferro.

O S11D será acompanhado por investimento em infraestrutura de logística – na estrada de ferro Carajás e terminal marítimo de Ponta da Madeira – estimado em US$ 11,4 bilhões, o que permitirá, após sua conclusão, a movimentação de 230 milhões de toneladas de minério de ferro.

Fonte: zedudu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário