Mapa da Mina

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Membros do Conselho Fiscal da Coomigasp visitam a Nova Mina


O vice-presidente da Coomigasp, José Sobrinho, e membros do Conselho Fiscal da Cooperativa, entre os quais o seu presidente, Valdeci Marques de Lima, o  “Fogoió”, visitaram, no sábado (4) a Nova Mina de Serra Pelada para ver de perto o andamento das obras de perfuração de um túnel que dará acesso à galeria de onde sairá, no futuro, o ouro tão esperado.

Na oportunidade, eles ouviram do Supervisor de Segurança do Trabalho do Projeto, João Rodrigo, informações sobre a questão de segurança na área, como o uso de capacete, botas, máscara de fuga, abafador, acessórios de ar e outros procedimentos exigidos no dia a dia da mina. Ele disse ainda que a visita da comitiva da Coomigasp foi muito importante e sugeriu que outros representantes da cooperativa visitem a Nova Mina. “Para alguns, esse projeto é um sonho, mas para nós ele já virou realidade. Já perfuramos 285 metros. Trabalhamos com quatro turmas de oito horas. E esse ciclo não pára. Todo o trabalho é monitorado e fiscalizado”, afirmou Rodrigo.

O diretor de Produção, José Raimundo Miranda, agradeceu a visita da delegação de garimpeiros e destacou que a Coomigasp acompanha diariamente “os trabalhos feitos pela Colossus na maior mina” e destacou que “é fundamental que os demais companheiros garimpeiros tomem conhecimento sobre o andamento das obras em Serra Pelada”. Diz ele.

O presidente do Conselho Fiscal da Coomigasp, “Fogoió”, elogiou as ações do diretor de Produção no trabalho de fiscalização das obras, destacou a condução firme do presidente Gessé Simão à frente da Coomigasp, pelo seu esforço diário para desenvolver o projeto, agradeceu o apoio da Colossus e mandou um recado aos garimpeiros: “acreditem no projeto. As coisas estão indo bem e o resultado final será bom para todos os garimpeiros”, comentou.

A delegação da Coomigasp contou com um convidado especial: o experiente garimpeiro José Clementino Cruz, 81 anos, o simpático “Bola Sete”, como é carinhosamente chamado por todos. Ele disse que ficou muito contente com a visita à Nova Mina, por ver de perto o que está sendo feito e parabenizou a todos pelo trabalho desenvolvido em Serra Pelada. “Bola Sete”, que está todo dia na sede da Coomigasp, em Curionópolis, é sempre procurado por garimpeiros que querem saber sobre as novidades. Agora, ele terá mais argumentos para explicar detalhes sobre o Projeto da Nova Mina.Fizeram parte da comitiva da Coomigasp que visitou Serra Pelada no sábado passado, dentre outros, o Diretor Comercial, Marcos Antônio – o “Poliplaca“; o Diretor de Transporte, Antônio Sá, além de funcionários da cooperativa.

Ascom/Coomigasp

3 comentários:

  1. bom dia eu, JOSÉ DE Aquino sou garimpeiro de serra pelada desde 1983 e a ulrima vez que eu renovei minha careteira de garimpeiro foi em 1995 gostaria atualmente moro em são paulo gostaria de saber como eu faço para ficar em dias com minhas obrigações para que não haja problema na hora de receber o que tenho de direito alguma delegacia regional mais proxima que eu possa me informar?
    tel. 11 24253092

    ResponderExcluir
  2. Charlles Mendes para bens pela divulgação
    mantenha sempre informado nossos amigos garimpeiro e amim tambem claro um abraço

    ResponderExcluir
  3. Srs. do conselho fiscal da coomigasp ainda bem que a juiza atendeu o meu pedido à poucos meses eu denunciei esses bandos de enganadores que estão agindo dentro de serra pelada principalmente o que estão na linha de frente da coomigasp aliás a propria coomigasp esta por tras disso tudo ela era apenas uma cooperativa que tinha o controle dos associados e cobrava uma taxa mensal de cada um pois bem passaram-se os anos essa mesma cooperativa resolveu se apossar do garimpo de serra pelada ou seja quem esta no comando da nova mina de serra pelada é a propria coomigasp 18 milhões que foi desviado para conta particular até um segurança recebeu quase um milhão e os garimpeiros que ja espera a quase 30 anos como fica sua situação e vs alega que foi gasto com despesa de transporte isso que voces estão fazendo é apropriação indebita vs tem que ser todos presos e devolver todo dinheiro que foi desviado o garimpo de serra pelada pertence os garimpeiros, não a cooperativa ou empresa de qualquer natureza a justiça esta corretissima em expulsar parte da diretoria da coomigasp na verdade estão sucateando o garimpo de serra pelada esse é o meu comentário de Aquino dos teclados esse anuncio vs podem publicar

    ResponderExcluir