Mapa da Mina

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Serra Pelada ganhará torre de celular em breve, diz prefeito de Curionópolis

Prefeito Wenderson Chamon
“Serra Pelada é muito importante para o município de Curionópolis e meu dever é cuidar bem da população daquela vila, e é isso que tenho feito. Eu tenho cobrado das empresas para que elas gerem emprego e renda em Serra Pelada para que a gente possa em breve dar o direito à moradia ao povo residente naquela área.
Estamos trabalhando para levar uma torre de celular para lá para facilitar o acesso da população a esse meio de comunicação. E isso ocorrerá em breve”. A declaração foi feita pelo prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamon, o Chamonzinho (PMDB), por ocasião do aniversário do município no último dia 10, quando a cidade comemorou – com muita festa – 23 anos de fundação.
A preocupação do prefeito sobre Serra Pelada foi demonstrada ao falar sobre o Projeto da Nova Mina de Serra Pelada implantado pela Coomigasp, em parceria com a empresa Colossus e a respeito dos projetos minerários que estão sendo desenvolvidos no município. Segundo Chamonzinho, a prefeitura de Curionópolis desenvolve inúmeras ações sociais na vila de Serra Pelada, como, por exemplo, nas áreas de saúde e educação. “É nossa obrigação e é isso que temos feito com muita eficácia”, destacou o prefeito.
A parceria entre a empresa Colossus e a Coomigasp permitirá a exploração de ouro, platina, paládio, entre outros minérios, de forma mecanizada em Serra Pelada e os dividendos serão distribuídos entre os garimpeiros. Já foram investidos no projeto cerca de R$ 120 milhões e a meta é investir um total de R$ 220 milhões.
Graças à implantação do Projeto da Nova Mina, 600 empregos diretos foram gerados em Serra Pelada. “Curionópolis vive uma nova realidade. Emprego e renda são gerados com a chegada de novas empresas. E isso acontece devido à implantação dos projetos minerários”, afirmou o prefeito Chamonzinho. (ASCOM Coomigasp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário