Mapa da Mina

domingo, 26 de junho de 2011

Delegados regionais e garimpeiros querem Gessé de novo na presidência


A  manifestação espontânea ocorreu em reunião em Rondon do Pará



A exemplo da reunião realizada no início de junho desse ano em Altamira (PA), mais uma vez a classe garimpeira manifestou interesse na reeleição do presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), Gessé Simão.  A manifestação – de delegados regionais e centenas de garimpeiros – ocorreu na tarde do dia 23 de junho, quinta-feira, em Rondon do Pará. O encontro, organizado pela Delegacia Regional de Marabá, que abrange onze municípios e seis vilas, foi realizado no salão paroquial da igreja Nossa Senhora Aparecida.
O objetivo do encontro foi para que Gessé e os demais delegados regionais e diretores falassem aos garimpeiros sobre o andamento da implantação do projeto da Nova Mina de Serra Pelada. Todos destacaram as dificuldades enfrentadas e lembraram que o projeto agora é realidade e que em breve a empresa Colossus começará produzir o tão sonhado ouro, para a alegria dos garimpeiros.
Os delegados regionais voltaram a afirmar que mesmo Gessé não tendo se manifestado ainda sobre o assunto e por sua família não concordar muito com a ideia, ele terá que aceitar esta nova missão. “Isto deve ocorrer devido a sua boa administração à frente da Coomigasp e seu ótimo relacionamento com as autoridades, especialmente, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão”, reafirmou o Diretor Comercial da Cooperativa, Marcos Prado.
“Queremos pedir a você, Gessé, que seja o nosso candidato à reeleição. Nós vamos trabalhar para isso porque precisamos de você”. Em resumo esse foi o desejo repetido nos discursos de cada delegado regional na reunião em Rondon, conforme destacou em entrevista o delegado regional de Marabá, Neuton Paulino, responsável pela realização do evento.
Participaram também da reunião os delegados regionais Antônio Benigno, de Xinguara; Adalto Batista Gomes, de São Domingos do Araguaia, e  José Ribamar, “o Riba”, de Repartimento, Vitor Albarado, de Belém, Valdeci Marques “Fogoió”, Presidente do Conselho Fiscal da Coomigasp, além de centenas de garimpeiros.
Em seu discurso, Gessé agradeceu a manifestação dos delegados regionais a favor de sua reeleição, mas deixou claro que sua meta principal no momento é fazer a Nova Mina de Serra Pelada produzir e beneficiar todos os garimpeiros.  Ele reafirmou sua convicção de que o garimpo começa a produzir a partir de dezembro deste ano. “Tenho certeza que a partir de dezembro já estaremos pegando nas primeiras barras de ouro. Esse é meu compromisso com vocês. É isso que queremos e para isso lutamos a vida toda”, destacou mais uma vez o presidente da Coomigasp.

(ASCOM/Coomigasp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário