Mapa da Mina

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Coomigasp e Colossus investem na saúde da família garimpeira

Olha a Maria Helena (dir.), de novo, aqui no Blog
por Lima Rodrigues

A preocupação com a saúde do garimpeiro é prioridade para o presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), Gessé Simão, e para a diretoria da Colossus, a parceira no projeto da Nova Mina de Serra Pelada.

Só no ano passado, a Coomigasp realizou 8.760 consultas, 48 cirúrgias, agendou 3.460 procedimentos e aviou 10.080 receitas médicas. A cooperativa dispõe de convênios com a rede particular em Parauapebas (PA) com desconto de 50% no Hospital São Sebastião e Hospital das Clínicas e 30% no Hospital Santa Terezinha.

Enfermeira Lourinha
A experiente e simpática Ildezuíte Brito, mais conhecida como Lourinha, é a técnica de enfermagem  responsável pelo atendimento do público garimpeiro na Coomigasp.

Na última terça-feira, por exemplo, Maria Helena dos Santos, 53 anos, garimpeira, moradora de Serra Pelada, recebeu gratuitamente Ossomax, Vestatil, Diclofenaco e Reduclim, num total de R$ 210,00. Todos os meses ela recebe esses remédios

No mesmo dia, também, quem compareceu ao ambulatório da Coomigasp em Serra Pelada foi o garimpeiro Antônio José Ferreira da Silva, de 48 anos. Ele Recebeu remédio para pressão e um medicamento homeopático no Valor R$ 48.00, de graça.

Além da área de saúde, a Colossus e a Coomigasp realizam  também projetos sociais nas área de educação.

Fonte: Ascom-Coomigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário